
Passageiros poderão usar celulares e rede sem fio em trens que devem chegar a 250 quilômetros por hora em ambiente fechado.
Uma ferrovia de alta velocidade na China incluirá rede GSM para uso de todos os passageiros.
A empresa Andrew fornecerá cabos de radiação RADIAX para rede wireless permitindo que todos os passageiros façam ligações, enviem mensagens de texto e usem outros serviços móveis enquanto passam pelos túneis ao longo dos 29 quilômetros de extensão da linha Shi-Tai.
Prevista para entrar em operação em 2009, a ferrovia de alta velocidade apenas oferecerá tráfego de passageiros em duas vias devido a seu design completamente fechado. A velocidade dos trens deve alcançar 250 quilômetros por hora. Após o término da ferrovia, o tempo de viagem entre Shijiazhuang e Taiyuan será de apenas uma hora, enquanto a atual leva cinco horas.
O sistema da Andrew suportará rede GSM-R (GSM for railways) que já permite a comunicação entre empregados e equipes de emergência da ferrovia.
"Permitir transmissões em sinal wireless nos túneis de alta velocidade é uma grande desafio por causa do ambiente fechado e das rápidas mudanças nos níveis de sinal", disse um executivo da companhia. "No entanto, temos pesquisas e no domínio dos sinais de rede em ferrovias de alta velocidade em todo o mundo. Nossos cabos de radiação têm sido desenvolvidos em transporte de trem e outros sistemas de comunicação móvel."
A Andrew já ofereceu sistemas de cobertura wireless para trens da China antes. Mais recentemente, na linha de trem de alta velocidade Beijing-Tianjin e seis linhas de metrô de Pequim, todos por ocasião dos Jogos Olímpicos de 2008.
Nenhum comentário:
Postar um comentário